Em Que Acredito
De forma sucinta, acredito que:
- Bíblia - É a nossa única e suficiente regra de fé e prática, que, sendo escrita por homens inspirados por Deus, contém a Sua revelação. Por isso, a Bíblia não tem erro.
- Deus - Há um só Deus vivo e verdadeiro. Deus é Todo-Poderoso, Deus não tem pecado, é perfeito em amor, justo e eterno, revelando-se a nós como Pai, Filho e Espírito Santo. Deus Pai é o criador de todo o Universo e governa-o, garantindo que a Sua vontade, decretada antes da criação do mundo, se irá cumprir.
- Homem - Foi criado por Deus à Sua imagem com o objetivo de O adorar. O primeiro homem foi criado sem pecado, mas tendo liberdade de escolha optou por pecar, trazendo o pecado a todos os Homens. E apenas a graça de Deus pode mudar essa condição.
- Pecado - O pecado leva-nos à morte e impede que tenhamos comunhão com Deus. Por isso, todos estamos condenados à morte e só Jesus pode mudar essa sentença.
- Cristo - É o eterno Filho de Deus que nasceu de uma virgem, 100% homem e 100% Deus. Viveu sem pecado, morreu no nosso lugar, ressuscitou e ascendeu ao Céu estando agora ao lado de Deus como nosso intermediário. Ele virá uma segunda vez para levar consigo todos aqueles que entregaram a sua vida a Ele como Seu Salvador e Senhor.
- Salvação - Jesus veio ao mundo para salvar todos os que, pela graça de Deus, tiverem o dom da fé Nele. A salvação implica arrependimento dos pecados e fé Naquele que nos salvou. Com a salvação, tornamo-nos dignos perante Deus e entramos num processo de aperfeiçoamento até estarmos a viver com Deus para sempre. Porque foi Deus quem nos escolheu, a salvação não se perde.
- Espírito Santo - Inspirou os homens que escreveram a Bíblia e ilumina a nossa mente para que a possamos entender. É o Espírito Santo que nos convence que somos pecadores. Todos os que entregaram a sua vida a Jesus têm o Espírito Santo a habitar em si para os ajudar.
- Igreja - É o lugar onde os crentes com a mesma fé em Jesus Cristo se unem em comunhão para aprender mais de Deus, praticar os Seus ensinamentos e adorá-Lo. Na igreja colocamos os nossos dons em prática em benefício da igreja, para o seu crescimento. Na igreja somos como uma família que pertence a Cristo.
- Céu - O Céu é para onde irão todos os que acreditam e aceitaram Jesus como Seu Salvador e Senhor, vivendo eternamente com Deus para O adorar. No céu tudo será perfeito, incluindo nós.